Junta Comercial integra sala que desburocratiza atendimento ao empreendedor

Desburocratizar e agilizar o atendimento aos empreendedores de Rio Branco é o que propõe a Sala do Empreendedor, inaugurada nesta quinta-feira, 18, no prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, no centro da capital. A iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conta com a parceria do Estado do Acre e Município para que, nesse espaço físico, todos os serviços estejam disponíveis.

Presidente da Junta Comercial, Nayara Honorato fala da importância de ter um espaço reunindo todos os serviços de atendimento ao empreendedor. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

Para a abertura e manutenção de uma empresa, há demandas no âmbito estadual e municipal e, a partir de agora, todos esses serviços vão estar reunidos em um só lugar.

A presidente da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), Nayara Honorato, esteve presente na inauguração e destacou a importância da iniciativa.

“A Junta Comercial é o integrador estadual desse processo nos 22 municípios, interligando todos os órgãos licenciadores. Nessa sala vai estar o necessário para orientar sobre a abertura de empresa e o todo o apoio”, explicou a gestora, ao salientar que o órgão é o coletor estadual para a constituição das empresas no estado.

Representantes do governo do Acre estiveram na inauguração da Sala do Empreendedor, em Rio Branco. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

O Corpo de Bombeiros vai ser um braço importante na facilitação desses processos administrativos. O diretor de Atividades Técnicas da corporação, capitão Eurico Fernando Leite, explicou a atuação da instituição no processo: “A gente já trabalha com licenciamento e agora vai facilitar a vida principalmente do pequeno e do microempreendedor, com relação à emissão de alvarás e outros laudos necessários”.

Sala do Empreendedor reúne serviços do Estado e Prefeitura, para facilitar o atendimento aos empreendedores do estado. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

Também participaram da inauguração o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Albert Azenha; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vandré Prado; os secretários municipais de Infraestrutura e Mobilidade, Cid Ferreira; e de Finanças, Wilson Leite.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter