Junta Comercial e instituições participam de reunião com subcomitê gestor da Redesim

A fim de criar um ambiente favorável para os empreendedores e o comércio local, a Junta Comercial do Acre e mais 19 instituições participaram de uma reunião com o subcomitê da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), nesta quinta-feira, 6, na sede do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Subcomitê gestor da Redesim. Foto: Victor Machado/Junta Comercial

Com a intenção de propor ideias para fortalecer o mercado, tendo os olhares da Prefeitura de Rio Branco, instituições parceiras e demais órgãos que serão integrados ao sistema, e para esclarecer o papel da Redesim no Acre, a Junta Comercial atua como agente de intermediação, e faz isso integrando as entidades.

Falando de avanços na economia acreana, a presidente da Junta Comercial, Nayara Honorato, disse: “Agradeço a presença de todos e peço que continuem sendo nossos parceiros, pois nosso papel é sermos agentes de desenvolvimento econômico, e atuamos na porta de entrada dos empreendedores”.

Gestores integrantes da Redesim. Foto: Victor Machado/Junta Comercial

Assurbanípal Mesquita, titular da pasta de Indústria, instituição integrada à Redesim, afirmou: “Vejo o trabalho e os serviços da Junta se expandindo, e parabenizo toda a organização dos parceiros, como o Sebrae. A sensação que temos é que o ambiente de negócios do Acre melhorou muito, e o setor produtivo tem ganhado espaço”.

O superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, destacou: “Nossa missão é fortalecer o empreendedorismo no Acre, e é com o envolvimento e a união de todas as instituições que vamos beneficiar a sociedade. O Sebrae estará junto para fortalecer o ambiente de negócios, principalmente os pequenos, que geram emprego para o estado”.

Representante do Município de Rio Branco, Wilson Leite declarou: “A Prefeitura de Rio Branco quer desburocratizar os negócios, criar um ambiente para a expansão econômica do Acre”.

A Redesim Conectada

Trabalhando como rede integrada, a Redesim pretende ser um facilitador, gerando agilidade aos processos, padronização dos procedimentos, aumentos da transparência, redução dos custos de prazos, e otimizar os prazos para abertura de empresas.

Participaram da reunião representantes de dezenove instituições, sendo: Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC), Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), Secretaria de Estado da Saúde(Sesacre), Secretaria de Estado de Planejamento do Acre (Seplan), Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac), Corpo de Bombeiros do Acre(CBM/AC), Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Branco(Semeia), Receita Federal e outras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter