Junta Comercial do Acre convoca mais de 21,7 mil empresários para a regularização

A Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) convoca todos os empresários, ou os donos de empresas em regime de sociedade, para atualizarem seus dados. Elas são pelo menos 21.754 empresas sem o devido arquivamento na Juceac, desde o último dia 31 de dezembro de 2008.

A regularização estará aberta a partir do dia 15 deste mês e vai até o dia 15 de junho, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela própria Junta.

“Queremos fazer uma depuração, atualizando a nossa base de dados para que tenhamos mais eficiência nos nossos serviços”, explica o presidente da Juceac, Carlos Afonso Cipriano dos Santos.

Sede da Junta Comercial do Acre em Rio Branco; órgão convoca empresas (Foto: Arquivo/Secom)

Empresários e sociedades empresárias com sede no Acre, que não fizeram nenhum registro, nos últimos dez anos, devem comunicar ao órgão a intenção de manter seus registros ativos, com proteção do nome empresarial.

Segundo explica Santos, quem não fizer o registro ou não manifestar intenção de manter-se em funcionamento, será declarado inativo, embora não seja extinto. No entanto, o registro será cancelado administrativamente e a empresa também perde, automaticamente, a proteção de seu nome empresarial.

Os interessados poderão procurar uma das unidades da Juceac e preencher requerimento informando o funcionamento ou a paralisação temporária das atividades. Em Rio Branco, a sede da Junta fica localizada na Rua Antônio da Rocha Viana, n° 1.569.

Para mais informações e visualização dos requerimentos padronizados para preenchimento constam no site www.juceac.ac.gov.br. A documentação deve ser protocolada nas unidades da Junta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter