O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com a comunidade evangélica, realizou, no último domingo, 26, encontro entre jovens em conflito com a lei, e seus familiares com grupo religioso na unidade de acolhimento Mocinha Magalhães, em Rio Branco.
A ação visa fortalecer a espiritualidade entre essas pessoas privadas de liberdade e as pessoas que convivem ao seu redor, como explicou o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida. “Esta é uma ação de assistência religiosa. É levada a palavra de Deus a esses adolescentes, pois o intuito é, também, a aproximação da família com esses jovens em medidas socioeducativas”, explicou.
De acordo com o palestrante e evangélico, José Antonio Bandeira, esse momento é ímpar pois pode ajudar, levar uma palavra de conforto a essas pessoas.
“Eles erraram e hoje estão nessa casa de acolhimento cumprindo o que determina a lei, mas é nossa obrigação como sociedade civil organizada, mostrar os caminhos certos para que não sejam presas fáceis para o mundo do crime”, destacou Bandeira.
A jovem E.V.C, que cumpre mediada socioeducativa há um ano, diz que é bom saber que existem pessoas preocupadas com ela, independente do que tenha feito. “Apesar de tudo, o preconceito é enorme e a comunidade evangélica estende as mãos para que tenhamos uma mudança em nossas atitudes, pensar e viver”, enfatizou.