Jovem escritora acreana visita Tião Viana

Marcus Alexandre e Washington Aquino também participaram do encontro ( Foto: Sérgio Vale/Secom)
Marcus Alexandre e Washington Aquino também participaram do encontro ( Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta sexta-feira, 11, em seu gabinete a escritora mirim Sara Costa. A adolescente de 12 anos foi acompanhada pelos pais durante a visita ao chefe do executivo estadual. O encontro foi acompanhado pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre e pelo jornalista do Sistema Público de Comunicação do Acre, Washington Aquino.

Durante o encontro Sara fez uma pequena apresentação do conteúdo paradidático da publicação “Eu no mundo dos livros” e sugeriu que ela fosse incorporada ao banco de leitura da rede pública. A adolescente disse ter se inspirado na própria mãe, escritora e educadora há mais de 23 anos, para começar a escrever. “Sempre via minha mãe escrevendo e tinha vontade de escrever também. Ela sempre me auxiliou e me mostrou como fazer”, disse.

Tião Viana ficou muito entusiasmado com o livro e apresentou aos visitantes outras publicações acreanas. O governador se comprometeu a encaminhar um exemplar da publicação para análise da equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). “Nossa equipe da SEE vai avaliar o conteúdo do livro e verificar a possibilidade de colocá-lo a disposição dos nossos alunos da rede pública. Sara é mais um orgulho para o Acre”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter