Todo início de ano é aquela preocupação dos pais para a compra de material escolar dos filhos. Porém, algumas famílias não têm condições de oferecer os itens básicos necessários para as crianças usarem no dia a dia escolar. Pensando nisso, um grupo de jornalistas acreanas decidiu lançar a campanha “Com material, a escola é mais legal”.
A ideia surgiu no grupo de Whatsapp das colegas de profissão e pretende arrecadar cadernos, lápis comum e de cor, borrachas, apontadores e mochilas novas ou usadas.
Os interessados podem efetuar a doação até o dia 23 de fevereiro, na Biblioteca Pública, no Via Verde Shopping e nos supermercados da rede Pague Pouco. Quem não puder ir aos pontos de coleta pode entrar em contato por meio do telefone (68) 99984-9770, e uma equipe irá buscar os itens.
De acordo com a jornalista Angélica Paiva, as integrantes do grupo já faziam ações solidárias isoladas. Em uma conversa, elas decidiram unir esforços para iniciar uma grande campanha e logo conseguiram articular a consolidação do projeto.
“Sabemos que o país está passando por uma crise, e se às vezes já é difícil para nós que temos emprego, imagina para quem não tem, ou que até tem, mas recebe pouco e fica sem condições para comprar os materiais. Pensando nisso, as meninas se envolveram na causa e a repercussão está sendo muito boa. Queremos continuar com essas ações ao longo do ano”, diz.
Como a campanha ainda está em fase de arrecadação, as famílias beneficiárias ainda não foram escolhidas. “Estamos em contato com os órgãos que têm esse levantamento dos que precisam. Por isso, gostaríamos até de deixar claro que não estamos fazendo nenhum tipo de cadastro e também não escolheremos quem irá receber. Vamos seguir com o critério de necessidade que nos passarem”, explica a jornalista Tatiane Castro.