Jordão pretende implementar Coodenadoria de Políticas para as Mulheres

Primeira-dama do município pede orientação à SEPMulheres para a criação do organismo

primeira-dama_do_jordo_recebe_orientao_para_a_criao_da_coordenadoria_da_mulher.jpg

Primeira-dama do Jordão recebe orientação para criar a Coordenadoria da Mulher no município (Foto: Assessoria SEPMUlheres)

A secretária da SEPMulheres, Concita Maia, a assessora Política Especial, Maria Rita, e a coordenadora do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da SEPMulheres, Joelda Pais, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 21, com a primeira-dama de Jordão, Lucimar de Figueirede Melo.

“O prefeito Hilário de Holanda Melo tem grande interesse em formar um organismo para as mulheres. Depois que participei do Encontro de prefeitas e primeiras-damas, realizado pela SEPMulheres e pelo gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, voltei ao Jordão com o objetivo de ajudá-lo nisso. Ele quer criar um espaço para articulação e implementação de ações voltadas para a melhoria das condições de vida das mulheres do município”, disse Lucimar.

Durante a reunião, a secretária Concita Maia explicou todos os trâmites que devem ser realizados para a criação da Coordenadoria do Jordão. “A primeira-dama está levando todos os documentos para serem analisados e avaliados pela prefeitura. Com certeza, teremos mais um espaço para as mulheres”, disse Concita.

Em âmbito de Estado, o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher disponibiliza, de imediato, aos municípios que apresentarem a Lei ou Decreto de Criação de suas Coordenadorias um Kit Escritório para viabilizar suas ações junto à comunidade, contendo: 1 computador, 1 impressora, 1 câmera digital, 1 telefone fax, 1 caixa arquivo, 2 mesas de escritório, 6 cadeiras para escritório, 5 caixas com resmas de papel A-4, 4 grampeadores, 2 furadores e 1 cartucho de impressora na cor preta. "É uma forma de incentivarmos a criação dos organismos”, enfatizou Concita.

As iniciativas fazem parte das ações do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do governo federal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Municípios como Porto Acre, Assis Brasil, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Bujari, Feijó e Rio Branco já criaram suas coordenadorias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter