Jordão terá novo sistema de captação de água nos próximos meses

Assinatura da ordem de serviço foi feita nesta sexta-feira, 16 (Foto: Cedida)

Levar melhoria às famílias de municípios mais distantes tem sido um desafio do governo do Estado. Como parte desse compromisso, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) assinou nesta sexta-feira, 16, a ordem de serviço para a construção de um novo sistema de captação de água no Jordão.

De acordo com o diretor-presidente da instituição, Edvaldo Magalhães, a estimativa é de que até o fim de outubro as obras já estejam concluídas. “Com investimentos que já foram feitos no município, conseguimos melhorar a produção e a distribuição da água, mas ainda era um desafio nosso melhorar a questão da captação. Agora ela será feita diretamente do Rio Tarauacá e não mais de um afluente, como ainda tem sido, o que gera dificuldade no verão”, explica.

Os investimentos são da ordem de R$ 1,4 milhão, via Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e governo do Estado. “Este é um momento que vai marcar as famílias daquele lugar. Estamos falando de uma nova encanação que vai desde a beira do rio até a estação de tratamento, com novas bombas flutuantes e adutora”, completou.

Leia também

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter