Jogando no Ginásio de Esportes SESI Clube, em Natal – Rio Grande do Norte – na tarde desta sábado, 14, o time da escola Padre Diogo Feijó, de Rio Branco, conquistou a inédita medalha de ouro para o Estado do Acre na modalidade de futsal.
O time acreano enfrentou na decisão dos Jogos Escolares 2013, a forte equipe do Colégio O Bom Pastor, do Maranhão. A partida foi bastante equilibrada, com grandes jogadas por parte das duas equipes. Tanto que o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Mesmo placar da etapa final, que se repetiu na prorrogação.
No final, a disputa da tão sonhada medalha de ouro foi para as cobranças de pênaltis – a terceira vez do Acre na competição. E mais uma vez brilhou a estrela dos garotos do Diogo Feijó. Eles derrotaram os maranhenses pelo placar de 5 a 4 e conquistaram a inédita medalha de ouro para o futsal acreano.
{xtypo_rounded2}
Time Campeão
Erick Barroso (05)
Fabio Silva (01)
Lucas Nascimento (10)
Matheus Gomes (04)
Paulo Alcântara (09)
Thiago Araujo (08)
Tiago Teles (07)
Vinicius Silva (06){/xtypo_rounded2}
Futsal feminino é bronze
Futsal feminino da escola Maria Lima de Souza, de Cruzeiro do Sul, derrotou por 06 x 01 escola Terezinha Paulino-Natal, e ficou com a medalha de bronze.
Basquete feminino fica com o bronze
No basquete feminino, a equipe do Divina Providencia, de Xapuri, conquistou a medalha de bronze. Em uma partida disputada ponto a ponto, as meninas do Acre venceram o time do Colégio Dom Bosco (RO) com as seguintes parciais: primeiro quarto – 9 a 8- segundo: 6 a 12 – terceiro: 19 a 14- quarto: 11 a 9.
Galeria de imagens