Jornal Página 20

Jenilson Leite ressalta encontro de governadores no Estado

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou durante a sessão desta terça-feira (17) sobre o Encontro de Governadores do Brasil, que será sediado no Estado, nos dias 26 e 27 de outubro. O parlamentar destacou que é preciso discutir uma forma de coibir a violência e o tráfico de drogas.

O 16º Fórum de Governadores da Amazônia Legal e Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras terá a presença do presidente Michel Temer (PMDB) e de governadores de todos os estados brasileiros. No evento serão debatidas formas de proteção das fronteiras brasileiras e melhorias na Segurança Pública.

“Entendemos que ações como essa poderão trazer muitos resultados para a diminuição da violência no Brasil. Alguma coisa concreta precisa sair desse encontro para conter o tráfico de drogas e para que nossas fronteiras sejam melhor protegidas. Esse encontro poderá ser um marco neste país”, afirmou.

Jenilson Leite também criticou a banalização de assuntos referentes ao mundo do tráfico e destacou uma novela transmitida em rede nacional, que apresenta traficantes como pessoas guerreiras. De acordo com ele, isso desvirtua a mentalidade de crianças e os estimula a fazer o ilícito.

“O mundo das drogas já se tornou ator principal nas novelas do nosso país, dando um ar de admiração por esse absurdo. É preciso fazer algo e urgente para que se mude isso. As leis estão frouxas, garantindo impunidade para quem trafica e comente crimes”, lamentou.

Fonte: Andressa Oliveira – Agência Aleac