A Expoacre, maior feira de negócios do estado, é um espaço democrático, que oferece oportunidade a milhares de empreendedores acreanos. Entre eles, Maíde de Oliveira, dona do Flor Nativa da Amazônia, que há 12 anos trabalha com a venda de plantas ornamentais, frutíferas e medicinais. “Deus tem abençoado porque as nossas vendas têm sido muito boas”, celebra.
![](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2024/09/IMG-20240902-WA0065-scaled.jpg)
Além de empreendedores experientes como Maíde, há espaço também para quem está começando, como Mauro Sérgio Ferreira, que há duas semanas fundou o Mestre dos Jarros. O negócio comercializa jarros para plantas ornamentais feitos em cimento, com uma técnica diferenciada, que os deixa mais leves e resistentes.
“Buscamos essa técnica no sul do Brasil. Os vasos são leves e com pintura automotiva, e nosso objetivo aqui é fazer com que nosso produto seja conhecido pela cidade”, explica Sérgio.
![Mauro é novo no ramo de jardinagem. Foto: José Caminha](https://agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2024/09/IMG-20240902-WA0070-scaled.jpg)
Ao todo, 13 empreendedores compõem a área de jardinagem do Galpão do Empreendedorismo da feira. “São empreendedores consolidados, apaixonados pelo que fazem, e fazem com maestria”, destaca a diretora de Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendorismo (Sete), Bianca Muniz.
São pequenos negócios, associações e coletivos que possuem o objetivo de gerar renda por meio da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Além da área de jardinagem, o Galpão do Empreendedorismo também conta com 30 artesãos e 25 empreendedores da área de alimentação.