perfil técnico

Janete Melo é nomeada nova procuradora-geral do Estado

A procuradora Janete Melo d’Albuquerque Lima foi anunciada como nova procuradora-geral do Estado do Acre, no Diário Oficial desta quinta-feira, 13.

Janete irá conduzir a Procuradoria-Geral do Estado no quadriênio 2023/2026. Foto: Cleiton Lopes/Secom

Janete foi escolhida pelo governador Gladson Cameli por seu perfil técnico, por sua experiência e competência à frente de diversos cargos exercidos na instituição.

Procuradora concursada da PGE/AC desde 2002, atuou inicialmente na Procuradoria de Pessoal, exercendo, posteriormente, os cargos de assessora do gabinete do procurador-geral do Estado e de chefe das Procuradorias Judicial e Administrativa.

Natural de Cruzeiro do Sul, Acre, Janete é graduada em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), tem MBA em Direito Processual Civil e é especialista em Direito Público.

É ainda MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa, também em Licitações e Contratos e é pós-graduada em Filosofia dos Direitos Humanos.

Antes de atuar na PGE/AC, foi servidora concursada do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) e chefe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC).