Jamblues estreia no Theatro Hélio Melo

Show traz um repertório autoral, com blues de frequência baixa e limpos e clássicos de B.B King, Jimi Hendrix, Deep Purple e Guess Who

Show traz um repertório autoral, com blues de frequência baixa e limpos e clássicos de B.B King, Jimi Hendrix, Deep Purple e Guess WhoCom influência forte de raiz unida ao formato do blues moderno, a banda Jamblues (ardido como o Jambu, doce como o blues) apresenta seu primeiro show,  com estreia no palco do Theatro Hélio Melo, nesta quarta-feira, 21, as 20 horas. Formada por Gilberto Ávila (guitarra), Adão Carlos (guitarra), Toni Ruela (harmoniosa), Edemilson Santos (baixo) e Gilson (bateria), a Jamblues apresentará um repertório autoral com canções do clássico, blues de frequência baixa e limpos, e canções de Jimi Hendrix, Blues Etilicos, Raul Seixas, Eric Clapton, B.B King, Deep Purple e Guess Who. A banda recebe como convidados, os músicos Ronnie Blues, Grilo, Vitor do Vale e Nick.

O show é  resultado de um ano de ensaio onde a Jamblues traça o caminho para amaturidade musical com uma sonoridade moderna e particular procurando mesclar elementos do blues moderno, do jazz, ao tradicional blues de raiz.

“Estamos num processo de ensaios há um ano. Antes disso apenas fizemos duas apresentações como convidados de shows de amigos. A partir daí as pessoas foram nos incentivando e resolvemos aprimorar nosso trabalho. O resultado será visto nesse show, que é algo mais elaborado, com roteiro, produção e todo o conceito do que representa o blues no mundo”, comenta o músico Gilberto Ávila, responsável pela produção do show.

A energia do rock, a densidade e o balanço do blues serão os ingredientes dessa receita. No show, a Jamblues gravará o Cd demo e prepara também um vídeo que servirá para a produção de clipes que serão ultilizados para divulgar o trabalho da banda.

“Nossa ideia é espalhar esse estilo rico em sua sonoridade. Depois que o Elvis Presley ‘rebolou’, rompeu a barreira do blues originado dos negros e o trouxe para a sociedade dos brancos, e o estilo ganhou o mundo pelos talentos de B.B.King, Buddy Guy, Oscar Peterson e Ella Fitzgerald. O show é uma reverência a essa rica cultura musical”, disse.

O show da Jamblues tem o apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour e da empresa Zortton.

Serviço

Quando? Quarta-feira – 20 às 23 horas

Onde? Theatro Hélio Melo, Av. Getúlio Vargas, s/n – Centro

Quanto? R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia) – Vendas na Eletrônica Harley

Informações – 9968-1494 e 9979-8090