Iteracre realiza audiência pública no bairro Glória

Cerca de 300 pessoas compareceram a audiência pública realizada pelo Iteracre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Cerca de 300 pessoas compareceram à audiência pública realizada pelo Iteracre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Localizado na Baixada do Sol, o bairro Glória começou a ser povoado há cerca de 30 anos. Atualmente, cerca de 800 famílias residem no local, que já se encontra dotado dos serviços básicos de infraestrutura. Esta semana, a equipe do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), junto com todos os parceiros do processo de regularização fundiária, realizou uma audiência pública com a comunidade do bairro para anunciar o início dos trabalhos no local e esclarecer as dúvidas dos moradores.

Cerca de 300 pessoas compareceram à audiência pública, na Escola de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves. Segundo Eliane Rêgo, líder da comunidade, esse é um número bem expressivo. “Dificilmente as pessoas saem de casa para participar de eventos como esse, mas a notícia é muito boa. Grande parte da comunidade veio tirar dúvidas e saber mais sobre o tão sonhado título de propriedade”, disse.

Os grandes parceiros do processo de regularização fundiária foram representados no evento. Thiago Gouveia, representante da Procuradoria Geral do Estado, falou da importância de o Iteracre estender a execução dos serviços também para a zona urbana. “O Iteracre começou a desenvolver a regularização na zona urbana recentemente. A PGE entende a importância do projeto e está disposta a auxiliar no que for necessário”, declarou.

O representante da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), Jorge Araújo, falou da necessidade de a comunidade estar envolvida com o projeto realizado pelo Iteracre. “O apoio, envolvimento e colaboração da comunidade são fundamentais para que o trabalho seja executado com louvor”, afirmou.

O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, disse que acompanhou de perto as lutas e reinvindicações dos moradores da Baixada do Sol (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, disse que acompanhou de perto as lutas e reinvindicações dos moradores da Baixada do Sol (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Representando o Ministério Público Estadual, o promotor de justiça Felisberto Fernandes disse que acompanha o Iteracre no objetivo de supervisionar o desenvolvimento das atividades. “Nossa principal preocupação é garantir que o maior número de lotes seja legalizado e que essas famílias tenham a segurança da propriedade”, explicou.

O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, disse que acompanhou de perto as lutas e reivindicações dos moradores da Baixada do Sol, e a chegada da regularização fundiária ao local marca mais uma conquista para essa população. “Minha maior satisfação hoje é a de ter a oportunidade de levar a essas famílias a possibilidade de elas terem acesso a uma melhor qualidade de vida”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter