Iteracre entrega títulos definitivos em Porto Acre

“Nos próximos cinco anos o Acre deve ter seu processo de regularização fundiária concluído”, garante Glenilson Figueiredo (Foto: Angela Peres/Secom)

“Nos próximos cinco anos o Acre deve ter seu processo de regularização fundiária concluído”, garante Glenilson Figueiredo (Foto: Angela Peres/Secom)

O Instituto de Terras do Acre realiza nesta quinta-feira, 19, a entrega de mil títulos definitivos aos moradores das Vilas do V e Incra, em Porto Acre. O processo para a regularização fundiária das duas localidades demorou seis anos e tem o apoio do programa Terra Legal, do governo federal. As áreas foram mapeadas e declaradas núcleos urbanos pelo governo do Estado.

Destinados à reforma agrária na década de 1970, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), os lotes eram ocupados por posseiros. Com o processo de regularização, os moradores dessas localidades passam ter a segurança da posse de fato e de direito, além de ter acesso às linhas de crédito e financiamento das instituições bancárias.

O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos servidores do Instituto e o compromisso do governador Tião Viana com a regularização fundiária. “Essa é uma política de governo. O nosso planejamento é de que nos próximos cinco anos o Acre esteja com seu processo de regularização fundiária concluído”, afirmou Figueiredo.

Atualmente, os técnicos do Iteracre trabalham no cadastro e mapeamento dos bairros Boa União e Pedro Roseno. Até o final de 2014 serão entregues cerca de 15 mil títulos definitivos a moradores das zonas urbana e rural de todas as cidades do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter