Iteracre e Sehab realizam audiência pública no bairro Conquista

O governo instituiu a regularização fundiária como política pública de Estado, desde abril de 2013 (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Governo instituiu a regularização fundiária como política pública de Estado, desde abril de 2013 (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou uma audiência pública no bairro Conquista, na última terça-feira, 1. A comunidade pôde esclarecer dúvidas sobre a regularização fundiária executada na região, além de avaliar os serviços que já estão em desenvolvimento, como o asfaltamento de ruas e a ampliação e melhoria da rede de saneamento e esgoto.

De acordo com o titular da Sehab, Rostênio Souza, mais de três mil lotes serão contemplados – com a expedição de títulos definitivos de doação nas áreas públicas e de legitimação de posse nos espaços privados -, já que, em breve, as ações também se estenderão ao bairro Santa Inês e a cidade de Sena Madureira.

A ideia agradou Juscelino França, morador da região, que teve a oportunidade de entender as fases do processo. “Esse é um sonho antigo dos moradores, porque sempre quisemos ser os donos do nosso próprio lote e da casa”, afirmou. O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, ressalta a aproximação do governo com a comunidade. “Ouvir a população é um modo de fortalecer a relação entre o povo e o Estado.”