Iteracre e Sefaz iniciam atendimento ao público dentro da OCA Rio Branco

Por Camila Gomes

Com um termo de parceria assinado na última quinta-feira, 8, durante a celebração do aniversário de 12 anos da Organização em Centros de Atendimento (OCA) Rio Branco, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) iniciaram seus atendimentos na Praça Vermelha da Central esta semana.

Após capacitação de servidores, Sefaz e Iteracre realizam atendimento na OCA Rio Branco. Foto: Camila Gomes/OCA

Antes de iniciar os atendimentos do Iteracre, os servidores passaram pelas etapas necessárias para a realização de uma triagem qualificada, como o mapeamento sobre as informações dos serviços que serão disponibilizados e a capacitação técnica para os agentes que farão o atendimento. A Sefaz já esteve na OCA em outro momento, mas o seu posto na Central foi suspenso no início da pandemia, em 2020. Durante o seu retorno, a secretaria atualizou os serviços que antes eram oferecidos na organização.

Os cidadãos poderão encontrar, no posto do Iteracre, serviços de orientação quanto à regularização fundiária, consulta de processos de regularização fundiária, declaração de naturalidade, certidão de tramitação, certidão de cláusulas resolutivas (baixa de título), Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) de pessoa física e pessoa jurídica.

Para a supervisora do posto, Selva Gomes, ter uma unidade do órgão próxima ao Centro da cidade irá facilitar bastante o acesso da população, tanto pela locomoção quanto pela praticidade. “O cidadão pode vir aqui na OCA buscar algum serviço, por exemplo, e quando vir o Iteracre, aproveita pra ver a situação da sua propriedade ou sanar alguma dúvida”, diz.

Já no posto da Sefaz, os serviços são relacionados ao cadastro do credor, certidões negativas de débitos, consultas de processos, serviços relativos à nota fiscal eletrônica, emissão de relatórios de débitos e reimpressões de documento de arrecadação estadual (DAE).

“A qualidade e a eficiência que buscamos no atendimento também requerem um olhar atento e fazer novas parcerias e aumentar a comodidade do cidadão em busca de serviços; e temos sempre o apoio dos gestores de órgãos parceiros para isso”, afirma a diretora da OCA, Fran Britto.

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