Iteracre dá continuidade a regularização fundiária em Xapuri

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realizou uma reunião com as lideranças comunitárias e moradores da zona rural de Xapuri para dar continuidade no processo de regularização fundiária no município. O evento ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Xapuri, nesta terça-feira, 9.

Reunião com as lideranças comunitárias e moradores da zona rural de Xapuri. Foto: Pedro Devani/Secom.

O presidente da Associação de Moradores do Polo Agroflorestal Xapuri I e produtor rural, Marcos Padilha, mostrou seu entusiasmo em receber o título de sua terra para, assim, ter mais valorização da sua moradia e dos seus produtos.

“Foi uma surpresa quando recebi o convite para participar da reunião sobre os títulos. O título definitivo facilita o investimento na nossa terra. Nossos produtores rurais conseguirão investir nos seus produtos. Estamos muito animados e ansiosos para entender mais sobre o assunto e esclarecer nossas dúvidas”, disse Padilha.

Presidente da Associação de Moradores do Polo Agroflorestal Xapuri I e produtor rural, Marcos Padilha. Foto: Pedro Devani/Secom.

O encontro é a continuidade no processo de entrega de títulos definitivos para moradores da zona rural de Xapuri. Serão beneficiados nesta etapa os moradores dos Polos Agroflorestais Xapuri I e Xapuri II, Seringal Aquidaban, Seringal Fontenele de Castro e Seringal Santo Antônio.

“Estamos cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli de entregar os títulos definitivos para a nossa população. Em parceria com as prefeituras e lideranças comunitárias, o Iteracre avança no processo de regularização fundiária em todo o estado”, destacou a presidente do instituto, Gabriela Câmara.

Estiveram presentes, representantes da Prefeitura de Xapuri, Câmara de Vereadores, representantes do cartório local e Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).

Reunião com as lideranças comunitárias e moradores da zona rural de Xapuri. Foto: Pedro Devani/Secom.

“Temos lutado pelo direito dos moradores receberem seus títulos definitivos. Vamos aprovar mais um projeto para que qualquer pessoa possa possuir o título de sua terra”, enfatizou o deputado estadual Manoel Moraes.

O Iteracre permanecerá no município por aproximadamente quinze dias, realizando georreferenciamento nas terras que serão beneficiadas com os títulos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter