Regularização Fundiária

Iteracre convoca moradores de diversas regionais para entrega de documentos

O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), convoca os moradores dos bairros Ayrton Senna, Areal, Jorge Lavocat, Santa Helena, Plácido de Castro, São Sebastião, Israel de Lira, Esperança III e Loteamento Farhat a procurar a instituição. O objetivo é sanar as pendências na documentação pessoal dos proprietários dos imóveis, que passam pelo processo de regularização fundiária gratuita desenvolvida pelo Iteracre em Rio Branco.

“Muitos moradores ainda não apresentaram toda a documentação necessária para a entrega do título definitivo e correm o risco de não receber o documento”, destaca o diretor-presidente do Iteracre, Nil Figueiredo.

O gestor informa que documentos como RG, CPF, contrato de compra e venda da residência, conta de água e luz e demais comprovações ficam pendentes e acabam dificultando o processo de certificação. “Mesmo com a ida das nossas equipes técnicas a essas localidades para realizar o cadastro das famílias, muitas apresentam a documentação incompleta, com isso gerando pendências com o órgão”, relata Figueiredo.

Os proprietários desses imóveis devem comparecer até o dia 15 de maio na sede do Iteracre, na Rua Benjamim Constant, 856 – Centro, no horário das 8 às 18 horas. Mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelos números telefônicos (68) 3215-4137, 3215 – 4145, 99971-8990 ou 99209-3848.