Iteracre convoca moradores da capital para entrega de documentos

O governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), está convocando os moradores dos bairros Montanhês, Jorge Lavocat, Glória, Pista, Bahia Nova e Bahia Velha a procurar a instituição. O objetivo é sanar as pendências na documentação pessoal dos proprietários dos imóveis que devem passar pelo processo de regularização fundiária desenvolvido pelo Iteracre na capital.

Glenilson afirmou que a entrega da documentação é indispensável (Foto:Luciano Pontes/Secom)
Glenilson afirmou que a entrega da documentação é indispensável (Foto:Luciano Pontes/Secom)

Segundo Glenilson Figueiredo, diretor-presidente, os técnicos do Iteracre percorreram durante 30 dias os seis bairros e realizaram o cadastro das famílias. Mesmo assim, algumas delas ainda não apresentaram toda a documentação necessária para a emissão do título definitivo e correm o risco de não receber o documento.

A etapa de entrega dos títulos aos moradores está prevista para o início do mês de março e depende exclusivamente da resolução dessas pendências perante o órgão.  “As pessoas devem nos procurar o mais rápido possível. Esses bairros já estão com o processo de regularização quase concluído e fazem parte da nossa meta para 2014, que é dobrar o número de títulos entregues no ano passado”, disse. Em 2013, foram entregues mais de 12 mil títulos na capital.

O prazo para que os proprietários desses imóveis procurem o Iteracre termina no próximo dia 20. Até lá os servidores estarão atendendo na sede do órgão, na Rua Benjamim Constant, 856 – Centro, e pelos telefones (68) 3215-6871 e 9971-0468.