Italia S/A abre suas portas nesta terça e Acre é um dos participantes

Marlúcia Cândida é a grande idealizadora do projeto que trabalha a qualificação de profissionais acreanos (Foto: Arison Jardim/Secom)

Marlúcia Cândida é a idealizadora do projeto, que trabalha a qualificação de profissionais acreanos (Foto: Arison Jardim/Secom)

“Ser criativo significa transferir unicidade a um produto, projeto ou empresa através de um modo original. Queremos contar as histórias e experiências de quem conseguiu traduzir cultura em um produto e transformar o produto em um instrumento de difusão da cultura.” Assim se apresenta o Italia SA – Festival de Economia Criativa, que se inicia nesta terça-feira, 5, em São Paulo. 

O Acre é um dos participantes do evento, que traz ao Brasil um modelo de exposição que o Brasil levou para a Itália em 2010, chamado Brasil S/A. 

Duas grandes participações serão feitas pelo Estado, que integra a Amazônia brasileira. Nesta terça-feira a exposição “Acre, Made in Amazônia”, será apresentada ao público, mostrando o resultado do Curso de Design feito pelo governo do Estado, em parceria com o Poli Design de Milão, com o apoio do Sebrae, CNI, BID e Fieac, e coordenado pelos designers Emmanuel Gallina (França), Bernardo Senna (Brasil), Eugenia Chiara (Itália) e pelo técnico industrial Sergio Frison (Itália). 

“O fato de o Acre participar desse evento é a continuidade da parceria com a Itália. É uma grande oportunidade de mostrarmos o fruto desse trabalho e estimular novas oportunidades de negócio, e também um estímulo aos profissionais do Estado, no melhoramento de seus produtos”, afirma a primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida.

Além disso, vai apresentar um pouco da história e conceito que permeia as atividades dos “25 Anos – Chico Vive Mais”, conteúdo de uma das palestras que será proferida por representantes do Estado. Afinal, para entender as políticas públicas adotadas pelos gestores nos últimos 14 anos, é necessário conhecer a história e o legado de Chico Mendes e todo o movimento ambientalista liderado por ele, que se tornou conhecido em vários lugares do mundo, por valorizar o respeito aos ribeirinhos e seringueiros e lutar pela qualidade de vida dessas pessoas.

Exposição “Acre, Made in Amazônia” apresenta resultado do curso de design feito pelo Governo do Estado em parceria com o Poli Design de Milão (Foto: Divulgação)

Exposição “Acre, Made in Amazônia” apresenta resultado do curso de design feito pelo governo do Estado em parceria com o Poli Design de Milão (Foto: Divulgação)

Outras palestras também serão realizadas por gestores do governo no decorrer das atividades, apresentando as ações e conceitos de projetos como a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e a atuação na zona rural, que ressaltam o fortalecimento de uma economia baseada em valores de sustentabilidade. “São conceitos inovadores de desenvolvimento respeitando nossos valores de florestania e sustentabilidade. O Acre também apresenta um conceito desafiador em um evento que ressalta a economia criativa”, ressalta Nazareth Lambert, subchefe do Gabinete Civil, que integra a equipe acreana presente ao evento.

Serviço:

O Italia S/A acontece de 5 a 7 deste mês, das 14 às 20 horas, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Lounge das Artes da Bienal, Ibirapuera – São Paulo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter