Amor de mãe

ISE promove festa para mães de adolescentes no interior do Acre

O evento emocionante teve apresentação de peças teatrais, entrega de presentes e almoço para os adolescentes e seus familiares (Foto: Josemir Melo)

A comemoração do Dia das Mães não poderia passar em branco no Centro Socioeducativo Purus na cidade de Sena Madureira. No evento emocionante teve apresentação de peças teatrais, entrega de presentes e almoço para os adolescentes e seus familiares.

A unidade de Sena Madureira abriu, na quinta-feira, 11, o calendário das ações que estão sendo promovidas pelo Instituto Socioeducativo (ISE) nas sete unidades do Acre ao longo do mês de maio.

O evento, que começou às 9 horas da manhã no Centro Socioeducativo Purus, teve a participação de representantes da prefeitura e do Ministério Público.

Clemilda de Amorim, 36 anos, é mãe de um dos 52 adolescentes que estão internados na unidade. Para Clemeilda, a iniciativa do Estado de aproximar a família dos adolescentes é importante para a recuperação dos jovens.

“Essa é uma forma de conscientizar nossos filhos que estão aqui dentro a não errarem novamente. O Estado cuida, mas é a família quem dá o maior suporte emocional. Graças ao governo, temos a oportunidade de compartilhar momentos importantes como estes”.

Para T. A., 17 anos, filho da senhora Clemilda, a comemoração foi uma grande surpresa. “Não imaginava comemorar o Dia das Mães com essa festa. As pessoas são maravilhosas em cuidar da gente aqui”, falou.

Já para Neudo Macêdo, diretor do Centro Socioeducativo Purus,  isso mostra a realidade harmônica que há entre os adolescentes e seus familiares com os servidores da unidade. “Os resultados são comprovados com estatísticas: Nos últimos meses não tivemos fugas ou qualquer incidente grave”.

O diretor do ISE, Rafael Almeida, disse que o objetivo do governo do Estado é reaproximar esses adolescentes de seus familiares. “Esse é um  momento de proximidade, de união e de crença que estes adolescentes estarão em uma condição melhor ao retornar à sociedade”.