ISE promove curso sobre o Sinase em Sena Madureira

Atividades buscam aprimorar o conhecimento dos servidores do ISE sobre o Sinase (Foto: Assessoria ISE)
Atividades buscam aprimorar o conhecimento dos servidores do ISE sobre o Sinase (Foto: Assessoria ISE)

O Curso de Capacitação de Operadores do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), com carga de 168 horas, iniciou-se nesta semana, para 40 agentes, técnicos do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, e comunidade. A ação é oriunda de um convênio com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

O objetivo do governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), é disponibilizar para as equipes do Centro o conhecimento teórico e específico sobre o Sinase.

Entre os principais estudos debatidos em sala de aula, estão práticas e metodologia de atendimento em meio fechado, Plano Individual de Atendimento (PIA), e segurança no sistema socioeducativo.

De acordo com o diretor do Centro Socioeducativo Purus, Josué Santiago, a capacitação reforça o conhecimento dos servidores das medidas. “Terminamos o primeiro módulo. Todos estão muito empolgados, principalmente com os debates. Estamos tirando dúvidas e buscando melhorar”, afirma.