A pérola – forte, singular e preciosa – foi o símbolo escolhido para homenagear os 101 anos da irmã Maria Juliana, da ordem das Servas de Maria Reparadora. A missa em ação de graças foi celebrada às 11h desta terca-feira, 12, na Capela do Instituto Imaculada Conceição, e contou com a presença de familiares, amigos e algumas autoridades.
O governador Tião Viana, acompanhado da primeira-dama Marlúcia Cândida e dos filhos Virgílio e Catarina, o prefeito Marcus Alexandre e a primeira-dama Gilcélia Viana e o ex-prefeito Raimundo Angelim e sua família participaram da celebração.
Irmã Maria Juliana dedica-se a vida religiosa desde os vinte anos. Entre as Servas de Maria Reparadora ela é conhecida por sua dedicação ao próximo e por sua humildade.
O governado Tião Viana prestou reverencias à irmã em nome do governo e de sua família. “Aprendemos muito com ela e acreditamos em sua santidade. Os ensinamentos da igreja católica são religiosidade e fé. E a irmã Juliana nos ensinou a procurar sempre fazer o bem. Ela pegou o egoísmo e jogou na lata do lixo para dizer sim para uma vida verdadeira”, declarou o governador.