Investimentos na Saúde estadual são apresentados em audiência pública

Prestação de contas garante transparência nas ações de saúde ofertadas à população do estado (Foto: Arquivo/Sesacre)
Prestação de contas garante transparência nas ações de saúde ofertadas à população do estado (Foto: Arquivo Sesacre)

A audiência pública de prestação de contas das ações de saúde do primeiro quadrimestre de 2015 será realizada na próxima sexta-feira, 26, às 8h30, no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco. Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, apresentará os investimentos e gastos com a saúde pública no estado durante esse período.

Foram convidados os deputados estaduais, vereadores de Rio Branco, representantes do Ministério Público do Estado (MPE), da sociedade civil organizada, secretários municipais de Saúde, servidores estaduais e outras autoridades.

A audiência pública, além de respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), é uma forma de prestar contas à população sobre os trabalhos e projetos que estão sendo realizados para o fortalecimento e melhoria dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Acre, como a implantação de serviços de média e alta complexidades, por exemplo.

“Além de informar a sociedade sobre os investimentos realizados no serviço de Saúde do Estado, é uma oportunidade para o cidadão contribuir com ideias e sugestões na área da saúde”, ressalta o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter