Investimentos em saúde na Cidade do Povo

O sonho de ter a casa própria e morar em um lugar agradável é  o que muita gente deseja. No Acre, isso será possível por meio de um projeto idealizado pelo governo do Estado chamado Cidade do Povo. Esse conjunto habitacional possuirá mais de 10 mil residências e será a primeira cidade planejada no Estado.

A cidade contará com toda infraestrutura necessária para que as famílias possam morar com qualidade de vida e dignidade. Além das casas, serão construídas escolas, unidades de saúde, posto policial, além de outros.

De acordo com o secretário adjunto de Atenção à Saúde, José  Amsterdam Sandres, as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde estão trabalhando em conjunto para estabelecer quais são as unidades de saúde que estarão disponíveis para atender os primeiros moradores da Cidade do Povo.

“Estamos nos reunindo para definir as necessidades da população que irá habitar o conjunto. De início iremos oferecer unidades de saúde para atender os casos de doenças mais comuns na nossa região. O trabalho dos profissionais de saúde visa prestar atendimento a população na atenção primária, atuando na forma de prevenção de doenças e promoção à saúde”, comenta Amsterdam.

Os investimentos que envolvem a área da saúde são: construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA), posto de saúde, base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de contratação de recursos humanos e manutenção de insumos.

O secretário diz ainda que a UPA funcionará 24 horas, sete dias por semana, e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A estrutura da unidade contará com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

A Unidade Básica de Saúde irá atender as pessoas que necessitarem de atendimentos básicos como consultas médicas, odontológicas, nutricionais, psicológica, além de serviços de imunização.

Já o Samu realizará os atendimentos de urgência e emergência em qualquer lugar com o auxílio de seus veículos de salvamento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter