Into já realizou mais de 1.700 exames em 14 dias

Foram realizados 871 raios-X, 366 ressonâncias, 375 tomografias e 160 ultrassonografias (Foto: Junior Aguiar)
Foram realizados 871 raios-X, 366 ressonâncias, 375 tomografias e 160 ultrassonografias (Foto: Junior Aguiar)

Igor Nolasco, 23, aguardava na fila de espera pelo exame de ressonância magnética no joelho. “O médico precisa avaliar as condições do meu joelho para poder agendar uma cirurgia”, disse. Nolasco também contou que estava em viagem, havia duas semanas, quando foi contatado pela equipe da Central de Regulação do Estado. “Achei que ia perder o exame, mas a atendente me disse para que ligasse no Into assim que chegasse. E foi o que eu fiz.”

Nesta segunda-feira, 31, ele compareceu ao Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre) para ser submetido ao exame. Inaugurado há 14 dias, 1.200 pacientes já passaram pelo CDI. Foram realizados 1.774 exames de ressonância magnética nuclear, raios-x digital, ultrassonografias e tomografias.

“O Centro está fazendo uma média de 300 procedimentos por dia para que a fila de espera por esses exames no estado seja zerada”, garantiu a gerente do CDI, Elizete Araujo.

Para oferecer mais agilidade e comodidade aos pacientes, a Central de Regulação do Estado entra em contato, por telefone, com aqueles que estão com agendamento para esses exames no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, informando o dia e hora do atendimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter