Internos da Peniel recebem kits de material esportivo

Material esportivo vai beneficiar diretamente 24 internos da Igreja Peniel (Foto: Senildo Melo)
Material esportivo vai beneficiar diretamente 24 internos da Igreja Peniel (Foto: Senildo Melo)

O governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, realizou a entrega de kits de material esportivo (bolas de futebol de campo, voleibol e redes) para a casa terapêutica Peniel. Localizada na Vila do Incra, em Porto Acre, o local abriga 24 internos que lutam para se recuperar do vício da dependência química.

Na tarde de quinta-feira, 29, uma equipe da Secretaria de Esporte visitou a casa para fazer a doação do material, que é confeccionado por reeducandos do Complexo Francisco de Oliveira Conde. De acordo com o pastor Wellington Antunes, líder da Igreja Peniel, o trabalho é desenvolvido há 19 anos, e o esporte aliado ao lazer é capaz de sociabilizar o dependente.

“Esse kit de material esportivo é fundamental para o complemento das nossas atividades. Aqui eles cuidam da limpeza da chácara e da horta, criam pequenos animais e fazem suas próprias refeições. Mas é a hora do esporte o momento mais aguardado por todos”, conta o pastor.

Ricardo Queiroz, 34, há um ano é um dos internos da Peniel. Ele conta que a fé e a dedicação dos líderes da casa terapêutica fizeram sua vida mudar. “Hoje eu tenho uma profissão: sou confeiteiro e aqui me sinto tão bem que jamais quero sair e voltar para o mundo”, comentou.