Instrumentista lança CD no Acústico em Som Maior

Sete Luas reúne composições instrumentais sintonizadas com os sons da natureza

dsc_0413.jpg

Na apresentação do Acústico em Som Maior desta terça-feira, 22, às 19 horas, acontece o encerramento do show Sete Luas e o lançamento do CD de mesmo nome, de Carlos Benjamim, o C.A. O Cd reúne composições instrumentais embasadas nos sons da natureza, e de instrumentos regionais como as batidas do maracá utilizado nos rituais da ayahuasca, do tambor e da flauta utilizados nos rituais indígenas.

Com participações especiais de Leila Hoffman, Minéia Lopes e Karla Martins nas duas apresentações anteriores, o show deu uma nova roupagem às músicas instrumentais, com contação de histórias e vocais bem afinados. O show de encerramento traz Minéia interpretando Rainha da Floresta, de Pia Vila, e Do Açude, da Mapinguari Blues.

Sete Luas é fruto de uma longa caminhada do instrumentista tendo como cenário  o Acre. Carlos Alberto dos Anjos Benjamim nasceu em Manaus, onde estudou música no conservatório Cláudio Santoro. Já acompanhou músicos e bandas como Clube da Viola e Sérgio Reis, vindo ao Acre para compor a Banda Nova Era , tocando também com a Banda Caricatus, Mapinguari Blues, Álamo Kário , Verônica Padrão, Sérgio Souto.

Acústico

O projeto Acústico em Som Maior é financiado pelo Governo do Estado do Acre, através da Fundação Elias Mansour. Serão realizados três shows de cada contemplado no edital 2008. O próximo show do projeto será Seja Bem Vindo, do grupo de Hip-Hop Yaconawas, com a idéia de inovar na criação de algumas temáticas puramente regionais com mistura de ritmos e poesias contidas em suas músicas.

Ingressos a R$ 5,00 (inteiro) e R$ 2,50 (estudantes). O Acústico em Som Maior é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour.

Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, S/N – Tel.: 3224-2133