Iniciativa contribui para a ressocialização de jovens em conflito com lei
Jovens acompanhados pelo Instituto Socioeducativo (ISE) participam do projeto para cultivo de horta nas unidades de Cruzeiro do Sul, Feijó e Purus. A ação objetiva a inclusão de adolescentes em situação de conflito com a lei. O plantio de hortaliças faz com que os jovens se sintam produtivos e oportuniza a ressocialização de internos e ex-internos da instituição. A iniciativa conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Cruzeiro do Sul e da Igreja Católica.
Na horta são cultivados diversos tipos de hortaliças. A venda dos produtos no mercado local viabiliza a compra de materiais e insumos e fortalece a alimentação da Unidade do Centro Socioeducativo do Juruá. Neste mês de junho, a produtividade alcançou a meta de 50%. De acordo com o presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Rogério Silva, é gratificante ver o resultado do trabalho.
“É bom ouvir dos jovens participantes os agradecimentos a toda a equipe pela ajuda e a maneira como foi tratado dentro do Sistema. A atividade incentiva a reflexão, o que os fazem analisar seus atos e realinhar os pensamentos em busca do melhor para ele e sua família”, comenta Silva.
O presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Rogério Silva, destaca a importância do envolvimento dos servidores e colaboradores para a execução do projeto. “A direção, a segurança, os adolescentes e toda a equipe colaboradora têm demonstrado um grande empenho neste projeto, agradeço a todos que estão envolvidos e empenhados nos trabalhos”, diz o presidente.