Instituto Socioeducativo recebe transporte coletivo da Secretaria de Estado de Educação 

Com a intenção de promover um ensino para além dos muros, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) recebeu um transporte coletivo da Secretaria de Estado de Educação (SEE), nesta sexta-feira, 17, na sede administrativa.

Equipe técnica do ISE e da Secretaria de Educação. Foto: Diego Gurgel/ Secom

O transporte irá facilitar os deslocamentos para as unidades de ensino, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Iepetec), Dom Moacyr.

Ônibus facilitará deslocamentos para unidades de ensino. Foto: Diego Gurgel/ Secom

“O ISE busca promover alternativas de trabalho na desinternação dos jovens, por isso esse transporte coletivo será fundamental para levá-los às instituições parceiras que ofertam cursos profissionalizantes”, disse o presidente do ISE, Mário César.

Além desse avanço na locomoção, nos próximos meses, os alunos do ISE estarão inseridos em cursos de barbearia. A ideia é possibilitar transformações na vida dos meninos.

Presidente do ISE, Mário César. Foto: Diego Gurgel/Secom

Esse ônibus entregue pela Secretaria de Educação irá fortalecer as ações sociais, além de aproximar os jovens de outros ambientes. 

“A educação do Acre trabalha para estar presente na vida dos adolescentes, principalmente aqueles que cumprem medidas socioeducativas e precisam de um acolhimento diferenciado para retornarem ao meio social”, disse o secretário adjunto de Educação, Reginaldo Pereira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter