Instituto Socioeducativo recebe representante do Rotary Internacional

 

Acompanhada pelo presidente do ISE, Henrique Corinto, Kelly Roberts conheceu o Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, unidade feminina de Rio Branco (Assessoria ISE)

Acompanhada pelo presidente do ISE, Henrique Corinto, Kelly Roberts conheceu o Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, unidade feminina de Rio Branco (Assessoria ISE)

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) recebeu nesta terça-feira, 3, a visita da oficial de liberdade condicional sênior, Kelly Roberts, que veio da Inglaterra por meio do Intercâmbio de Grupo de Estudos (GSE), patrocinado pela Rotary Internacional. O objetivo da visita foi conhecer como são aplicadas as medidas socioeducativas para meninas no Brasil.

 

Acompanhada pelo presidente do ISE, Henrique Corinto, Kelly Roberts conheceu o Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães. As adolescentes mostraram interesse em saber como funciona o sistema socioeducativo na Inglaterra. De acordo com a oficial, funciona de forma semelhante. Até os 18 anos, os adolescentes ficam em lugares separados dos adultos. Ela ainda afirma que o CS Mocinha Magalhães é maior do que o espaço destinado às adolescentes em conflito com a lei na Inglaterra.

A equipe do intercâmbio está no Acre desde a última quinta-feira, 29, fazendo visitas culturais na capital. Hoje, porém, é chamado Dia da Vocação, onde os participantes interagem com profissionais que exercem o mesmo trabalho. Kelly Roberts explora as razões pelas quais as pessoas cometem crimes e também maneiras de evitar a reincidência. Por esse motivo, escolheu conhecer o Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, que é a unidade feminina de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter