Instituto Socioeducativo esclarece motim provocado no CS Juruá

No último domingo, 15, quatro adolescentes em medidas socioeducativas provocaram motim no Centro Socioeducativo (CS) Juruá, em Cruzeiro do Sul. O objetivo do grupo era fugir da unidade, mas a rápida intervenção dos agentes socioeducativos evitou a conclusão do plano.

Durante o episódio, um socioeducador foi agredido. A imediata ação da equipe de segurança da unidade impediu que as agressões e a destruição do patrimônio público continuassem.

Imediatamente, a direção do CS Juruá conduziu o socioeducador lesionado para atendimento médico, registrou o Boletim de Ocorrência e encaminhou os adolescentes autores do motim e também os socioeducadores que participaram da contenção a fazer o Corpo de Delito. A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos.

Segundo a coordenação do CS Juruá, uma nova revista foi feita nos alojamentos, na manhã desta segunda-feira, 16, e novos estoques foram encontrados e destruídos.

A fim de garantir a integridade dos servidores, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) irá enviar uma equipe de serviço psicossocial para atender os socioeducadores envolvidos na contenção.

A Divisão de Meio Fechado do ISE irá acompanhar os trâmites legais e a recuperação dos danos da estrutura física da unidade será providenciada.

De acordo com a direção do ISE, todas as providências relacionadas aos fatos foram tomadas e os atos praticados pelos adolescentes serão devidamente apurados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter