Instituto Socioeducativo do Acre é tema do Aldeia Mais

As ações do ISE e as parcerias para o sistema socioeducativo pautam o diálogo (Foto: Cedida)
As ações do ISE e as parcerias para o sistema socioeducativo pautam o diálogo (Foto: Cedida)

O programa Aldeia Mais, produzido pela Rede Pública de Comunicação, recebe nesta sexta-feira, 11, o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Rafael Almeida, para um bate-papo sobre as ações desenvolvidas aos jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

Apresentado pelo jornalista Astério Moreira, o programa vai debater temáticas como a redução da maioridade penal, cidadania, família, educação, esportes, cultura e eixos que compõem a socioeducação.

Segundo Rafael Almeida, um dos objetivos das atividades socioeducativas, além do trabalho direto com os jovens em conflito com a lei, consiste em envolver seus familiares e a comunidade, com ações que possam agregar conhecimentos e valores para essas pessoas que participam da vida dos adolescentes.

O diretor-presidente do ISE reitera que as parcerias entre as instituições fortalecem as atividades desenvolvidas pelo instituto. “Com o apoio de órgãos como a Secretaria de Estado de Educação, oferecemos diversas ações educativas, com o reforço do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial [Senai], para os sete Centros Socioeducativos do estado.”

A entrevista vai ao ar às 18h30, pela TV Aldeia, canal 2, e na Net, canal 13.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter