Instituto Penitenciário estabelece parceria com Narcóticos Anônimos

 

As reuniões ocorreram em cada quinze dias e o reeducandos busca se mantiver limpos dos entorpecentes e ajudar os demais colegas (Foto: Cedida)
As reuniões ocorrem a cada quinze dias (Foto: Cedida)

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com o grupo Narcóticos Anônimos do Acre (NA/AC), deu início, na semana passada, à ação de tratamento de 20 reeducandos que sofrem de dependência química e cumprem pena na unidade provisória do Presídio Francisco de D’Oliveira Conde, em Rio Branco.

A ideia é, a partir do grupo formado, combater o uso de drogas entre a população carcerária. Narcóticos Anônimos é uma associação de homens e mulheres, sem fins lucrativos. O trabalho é direcionado a adictos – termo usado para definir os usuários em recuperação.

“Os encontros serão feitos quinzenalmente. Os adictos contam com a ajuda dos demais para se manterem ‘limpos’ e também com a própria força de vontade”, disse a gerente de Reintegração Social do Iapen, Madalena Ferreira. A NA é aberta a qualquer adicto a drogas, independente do tipo ou combinação de drogas usadas. É inteiramente voluntária e sem quaisquer custos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter