A vice-governadora do Acre, Nazareth Araújo, participou na sexta-feira, 29, em Rio Branco, de uma reunião de confraternização com os membros do Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP), onde foram anunciadas também as ações que serão desenvolvidas em 2016.
Dentro da programação anual consta a realização do 1º Congresso Estadual da Diversidade Religiosa, a realização de oficinas com professores de ensino religioso, visitas interdenominacionais e encontros mensais. Além disso, foi renovada a parceria do IEFP com a Rede Pública de Comunicação. Agora, o programa ecumênico de rádio será transmitido ao vivo da Biblioteca Pública, em rede com a Rádio Difusora Acreana.
O diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), Alexandre Nunes, falou sobre a importância dessa parceria. “É natural renovar essa parceria em 2016, porque é uma forma de dar acesso e democratizar o sistema público do Acre, e com uma grande inovação: transmissão ao vivo. É visionária a ação da secretária de Comunicação, Andréa Zílio, e do governador Tião Viana, em poder estar atento às ações que vem da comunidade. E isso é fundamental para um governo democrático e de esquerda”, disse.
Nazareth Araújo, em sua fala, apresentou as ações sociais coordenadas pela Vice-governadoria e voltadas para ações sociais, principalmente em relação à questão da população de rua. No mês de abril, será realizado um debate com esse tema específico. O IEFP é uma das 14 entidades não governamentais, que fazem parte do comitê político voltado para as pessoas em situação de rua.
“Foi um momento muito positivo da abertura desses trabalhos, de definir a principal temática a ser debatida dentro dos programas, inclusive do programa de rádio, em nossa Rede Pública de Comunicação, um trabalho que é feito por valores, dentro da nossa sociedade. Precisamos unir forças para juntos enfrentarmos essa realidade”, disse.
Manoel Pacifico da Costa, secretário-geral do IEFP, agradeceu as parceiras. “É importantíssima essa parceria, especialmente com a área de comunicação e com a Vice-governadoria, que está olhando com tanto carinho para a população de rua. Para nós, que somos lideranças voltadas para questão da espiritualidade, isso é uma das provas de que a espiritualidade só tem sentido quando nós levamos em consideração a sua prática e a nossa militância”, finalizou.