Instituto Ecumênico do Acre manifesta solidariedade a Tião Viana

O Instituto Ecumênico é formado por pessoas com o objetivo de promover a paz (Foto: cedida)
Instituto Ecumênico é formado por pessoas com o objetivo de promover a paz (Foto: cedida)

Nesta segunda-feira, 10, o Instituto Ecumênico Fé e Política (IEFP) lançou uma nota de solidariedade em apoio ao governador Tião Viana, manifestando-se sobre sua inocência junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), após ser envolvido em acusações da Operação Lava Jato.

Em sua nota, o IEFP ressaltou: “A histeria acusatória é algo incompatível com o estado democrático de direito e com o procedimento imparcial que se espera de alguns setores da sociedade, especialmente a mídia, que não deveria ser conivente com a espetacularização do julgamento. Tal atitude resvala na ilegalidade e no despropósito”.

O IEFP é um grupo de pessoas que se reuniu com o objetivo de promover a paz por intermédio do ecumenismo, da aceitação, entendimento e altruísmo com todos os seres humanos a partir de diversas ações sociais.

O padre Massimo Lombardi, um dos fundadores do IEFP, também se manifestou. “Tento imaginar o tamanho do sofrimento do governador nesses dois anos, desde que foi levianamente acusado pela Lava-jato. Mas agora a verdade vem à tona e o inquérito envolvendo o nome dele no STF foi arquivado por unanimidade”, disse em sua página no Facebook.

Ainda para o padre, quem sai ganhando com a inocência do governador Tião Viana é todo o Acre. “Calúnias, difamação, fofocas, conversas fiadas e falsas podem se tornar armas para prejudicar e até eliminar uma pessoa. A Bíblia ensina que pode se matar até com o uso descontrolado da língua. Enfim, a pessoa, qualquer pessoa, deve ser respeitada na sua honradez.”

Confira a nota completa do IEFP:

O Instituto Ecumênico Fé e Política manifesta solidariedade ao governador do Acre, Tião Viana, que foi alvo de grave injustiça em processo da operação Lava Jato, desde 2015. Após ter sua vida exposta e sua honra atacada, Tião foi inocentado por unanimidade pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) na semana passada.

A histeria acusatória é algo incompatível com o estado democrático de direito e com o procedimento imparcial que se espera de alguns setores da sociedade, especialmente a mídia, que não deveria ser conivente com a espetacularização do julgamento. Tal atitude resvala na ilegalidade e no despropósito.

Acreditamos, entretanto, que é na dificuldade que a alma cresce.
Omnia vincit veritas (a verdade tudo vence)!
Avante, amigo Tião Viana!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter