Instituto Dom Moacyr realiza atividades de conscientização nutricional

O objetivo da atividade é desenvolver estratégias de uma reeducação alimentar (Fotos: Tamara Smoly/IDM)
O objetivo da atividade é desenvolver estratégias de uma reeducação alimentar (Fotos: Tamara Smoly/IDM)

O objetivo da atividade é desenvolver estratégias de uma reeducação alimentar (Fotos: Tamara Smoly/IDM)

Os educandos do curso técnico em Nutrição e Dietética da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha do Instituto Dom Moacyr (IDM) realizaram na última quarta-feira, 2, uma atividade prática sobre o tema “Somos o que Comemos”, destinado à conscientização nutricional dos servidores da escola.

A mesma atividade foi levada também, no dia 27 de abril, aos idosos que participam do programa Hipercardia na Unidade de Saúde Barral y Barral. No dia 30 de abril foi realizada junto às crianças da Escola Municipal Maria Adeíza Rodrigues, no bairro Palheiral.

O objetivo da atividade é desenvolver estratégias de uma reeducação alimentar. Na Unidade de Saúde Barral y Barral a ação ocorreu por meio de palestras, enfatizando as patologias que mais acometem os idosos, e são muitas vezes causadas pela má alimentação. Foi feita a avaliação nutricional com a verificação do índice de Massa Corporal (IMC) na circunferência da cintura e realizadas orientações nutricionais. No final da atividade houve a distribuição de folders explicativos sobre a prevenção de Diabetes e Hipertensão.

Na escola Municipal Maria Adeíza Rodrigues a atividade foi realizada com público infantil, com a realização de atividades lúdicas, encenações teatrais, e a análise sensorial de alimentos, em que os objetivos são os de reconhecer a importância de alimentar-se com frutas, verduras e legumes.

Leia mais

Instituto Dom Moacyr realiza ouvidoria para cursos técnicos da Escola da Floresta

IDM promove capacitação de docentes para a Escola Técnica em Saúde

Educação Profissional: transformando a vida de milhares de acreanos

Na Escola de Saúde a ação ocorreu por meio de uma palestra, e da verificação do Índice de Massa Corporal dos servidores, e da exposição de alimentos regionais e a sua relevância na alimentação, além da apresentação da pirâmide alimentar e de sua importância para alimentação saudável.

Para a nutricionista e mediadora do curso Katiane Oliveira “com essa ação nós temos o objetivo de desenvolver estratégias para preparar os educandos para orientar da melhor forma possível a sua clientela enquanto futuros técnicos em Nutrição e Dietética”.

A educanda do curso Técnico em Nutrição e Dietética Valmira Alves de Andrade diz: “o curso tem uma contribuição extrema na minha vida e em minha família, possibilitando que eu transmita informações corretas quanto à forma de alimentar-se de maneira saudável. A informação é a base de tudo, e ela só vale a pena se puder ajudar as pessoas, ela pode transformar vidas. Tudo o que eu aprendo eu coloco em prática para ajudar outras pessoas com o objetivo de melhoraria na qualidade de vida.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter