O Instituto Dom Moacyr (IDM) está mostrando durante a Feira da Sustentabilidade, que se encerra nesta terça-feira, 5, às 21 horas, no Novo Mercado Velho, parte do trabalho que o governo vem realizando por meio da Escola da Floresta Roberval Cardoso e do Centro de Educação Profissional Campos Pereira.
Instalados na Tenda “Economia Verde Inclusiva”, que tem como objetivo mostrar como é possível produzir em harmonia com a natureza, os técnicos do IDM apresentam ao público a proposta pedagógica e os resultados de cursos técnicos oferecidos pela instituição.
A Escola da Floresta, por exemplo, levou fichas de trabalhos desenvolvidos pelos Cursos Técnicos em Agroecologia e Técnico Florestal, mel e cera produzidos por abelhas com ferrão e sem ferrão, colmeia para observação, exposição de mudas e de sementes típicas da região e diversos banners e vídeos explicativos.
“Os visitantes interessados se aproximam e a equipe conversa, tirando dúvidas, explicando o que é o instituto e o que ele faz, fala um pouco de como os técnicos são formados, da proposta pedagógica, da formação voltada para a sustentabilidade e como os materiais expostos se encaixam nessa formação”, afirmou Rennata Oliveira, colaboradora da Escola da Floresta.
A visitação da feira é feita por um público diversificado: estudantes do ensino fundamental e médio, universitários, profissionais da área ambiental, leigos, produtores rurais e florestais e donas de casa.