Instituto Dom Moacyr forma 75 profissionais em Senador Guiomard

 

Concludentes dos cursos de Eletricista e Auxiliar Administrativo em Senador Guiomard (Foto Tamara Smoly)

Concludentes dos cursos de Eletricista e Auxiliar Administrativo em Senador Guiomard (Foto Tamara Smoly)

O país tem superado grandes dificuldades, e o governo do Acre tem realizado muitos investimentos em qualificação técnica e profissional. O Instituto Dom Moacyr (IDM) é a instituição estadual de educação profissional que preparara pessoas para o mercado de trabalho.

Na última terça, 26, o IDM realizou em Senador Guiomard o encerramento dos cursos de auxiliar administrativo e eletricista, disponibilizando 75 profissionais para o mercado de trabalho. Participam da formação os inscritos nos programas federais de transferência de renda.

Os cursos disponibilizados pelo IDM são gratuitos e têm a parceria da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

Dos cursos ofertados, há os que ensejam subsídios, e para esses profissionais, após a formação, serão entregues materiais para a iniciação de seus pequenos empreendimentos e realizado o acompanhamento das atividades comerciais pela SEPN por dois anos.

No segundo semestre de 2012, o IDM ofertou sete mil vagas para educação profissional em todo o Estado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Dos inscritos, três mil já concluíram os cursos, e para 2013 a meta é ofertar cerca de 20 mil novas vagas.

Claudia Bezerra, formanda do curso de auxiliar administrativo, disse que o curso foi excelente. “Eu nunca tinha estudado com tanto proveito. As atividades me ensinaram a ter ética, trabalhar em equipe e desenvolver atitudes sustentáveis. Agradeço ao governo pela oportunidade e espero me qualificar mais”, disse.

O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, destaca: “Com as políticas de inclusão socioprodutiva, o governo do Estado beneficia famílias que movimentam o comércio local e ofertam serviços especializados à população acreana, um conjunto de ações associadas ao bem comum”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter