Instituto Dom Moacyr forma 136 profissionais em Senador Guiomard e Bujari

Nos dias 30 e 31 de janeiro o Instituto Dom Moacyr (IDM), realizou a formação técnica de nível médio do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Senador Guiomard e Bujari nas áreas de eletricista, cabelereiro, corte e costura, salgadeiro, manutenção de computadores, manicure e roçador. Os cursos são destinados aos beneficiários dos programas de transferência de renda do governo federal.

Encerramento dos cursos de cabelereiro, corte e costura, salgadeiro, e roçador em Senador Guiomard (Foto: Tamara Smoly)

Encerramento dos cursos de cabelereiro, corte e costura, salgadeiro, e roçador em Senador Guiomard (Foto: Tamara Smoly)

O Pronatec está sendo executado em todos os municípios do Acre pelo IDM desde julho de 2012, e está preparando para o mercado de trabalho cerca de sete mil jovens estudantes de escolas públicas e trabalhadores inscritos no Cadúnico.

A oferta dos cursos é uma ação realizada pelo governo federal em conjunto com governo do Acre, executada pelo Instituto Dom Moacyr em parceria com a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), Secretaria de Estado e Desenvolvimento Florestal da Indústria e do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), e prefeituras.

A educanda do curso de Assistente de Cabeleireiro do município do Bujari, Taíza Souza, menciona: “Achei o curso uma maravilha, soubemos aproveitar bastante. Vou montar o meu salão, e trabalhar para ter minha própria renda, mas vou continuar fazendo cursos na área para me aperfeiçoar e atender cada vez melhor a comunidade”.

O educando do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, do município de Bujari, Francisco Adriano, disse: Adorei o curso, agora vou poder atuar de maneira qualificada, já fui selecionado por uma empresa privada e começo a trabalhar na próxima semana. Gostaria de agradecer ao governador Tião Viana pela oportunidade, e daqui prá frente vai depender da gente.

Para o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr Marco Brandão, “essa formação visa qualificar a população para ser inserida no mercado socioprodutivo do Acre, proporcionando emprego e renda às famílias que necessitam. O governador Tião Viana está feliz em ver o quanto as pessoas estão se esforçando para fazer parte da produção competitiva e da oferta de mão de obra remunerada nas comunidades atendidas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter