Instituto Dom Moacyr forma 126 profissionais em Capixaba

Encerramento de cursos técnicos profissionalizantes em Capixaba (Foto: Assessoria IDM)

Encerramento de cursos técnicos profissionalizantes em Capixaba (Foto: Assessoria IDM)

O Instituto Dom Moacyr (IDM) realiza formação profissional e tecnológica nos 22 municípios do Acre. Os cursos são ofertados aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, como o Bolsa-Família, e aos estudantes de escolas públicas do ensino médio. Com a formação, o governo do Acre visa incluir esses profissionais no sistema socioprodutivo, acompanhando a criação de seus pequenos empreendimentos.

Em Capixaba, o IDM formou, nesta última quinta-feira, 126 profissionais nas áreas de montagem e manutenção de computadores, corte e costura, panificação e desenho de móveis. Como parte da programação de encerramento do curso, as formandas de corte e costura realizaram um desfile com as peças produzidas.

A formação é realizada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) e Secretaria de Estado e Desenvolvimento Florestal da Indústria e do Comércio, dos Serviços Sustentáveis (Sedens), executada pelo IDM.

Izalina Matos, formanda do curso de corte e costura, afirma: “Gostei muito de estudar, não sabia costurar, aprendi mesmo, agora vou me dedicar mais para me aperfeiçoar e depois pretendo abrir um ateliê para atender a comunidade de Capixaba”.

Douglas da Silva Nascimento, que fez o curso de manutenção de computadores, disse que o curso foi excelente. “Por conta do aprendizado, eu já fiz serviços em diversos computadores. Agora vamos formar uma cooperativa”, disse.

O diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, prestigiou o evento e destacou: “O governo dá as ferramentas e as pessoas são responsáveis por sua mudança de vida. Isso é a contribuição direta para a economia do Acre, que só tem a ganhar com as pessoas produzindo mais e aumentando a geração de emprego e renda.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter