Instituto Dom Moacyr e ISE ofertam qualificação profissional no interior

Em Santa Rosa do Purus, 20 pessoas participaram da aula inaugural do curso de panificação (Foto: Cedida)
Em Santa Rosa do Purus, 20 pessoas participaram da aula inaugural do curso de panificação (Foto: Cedida)

O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) e do Instituto Socioeducativo (ISE), realiza o curso de panificação em Santa Rosa do Purus e Jordão. A solenidade de abertura ocorreu na terça-feira, 1, em Santa Rosa, e nesta quarta-feira, 2, no Jordão.

Destinada aos familiares de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, a capacitação é uma estratégia preventiva. Após a conclusão do curso, a ideia do Estado é transformar esses profissionais em multiplicadores de conhecimento.

Durante esta semana, a equipe percorrerá também municípios da região do Juruá, para que outros cursos como pintura predial, técnico em segurança do trabalho, agente comunitário de saúde, entre outros, possam chegar às comunidades.

Segundo o ISE, esse novo formato faz com que o índice de reincidência diminua em até 50%. “Estamos levando as ações às comunidades mais distantes, para que tanto o adolescente quanto os familiares tenham oportunidades e uma condição melhor para se inserir no mercado de trabalho”, explicou o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

Para a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, essa parceria entre as instituições é de fundamental importância, pois possibilita levar oportunidades às regiões mais distantes do Acre. “Nosso objetivo é levar condições para melhorar a qualidade profissional da população”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter