Instituto Dom Moacyr disponibiliza PEP para Consulta Online

Governo quer ouvir sociedade para elaborar as estratégias do plano de Educação Profissional

O Instituto Dom Moacyr inova em suas ações. Com o objetivo de ouvir a sociedade através de uma Consulta Pública Online, está disponibilizando na internet nos endereços: www.ac.gov.br e wwww.idep.ac.gov.br o Plano Estadual de Educação Profissional e Tecnológica – PEP, que pretende traçar as políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica para os próximos oito anos.

O PEP visa contribuir de maneira mais focada no contexto socioeconômico acreano subsidiando diretrizes e estratégias de ampliação e fortalecimento da oferta de qualificação/formação profissional baseando-se em estudos da conjuntura econômica-social.

De acordo com o Diretor Presidente do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, "o Plano de Educação Profissional deve ser entendido como o grande passo para o estabelecimento de um diálogo amplo e amadurecido sobre o papel estratégico da Educação Profissional no desenvolvimento do Acre. É de suma importância que a sociedade acreana participe desta Consulta Online, pois vai nos ajudar a ofertar uma Educação Profissional e Tecnológica voltada para as necessidades do povo acreano".

Ainda segundo Lima o Plano trata-se, sobre­tudo, de uma síntese das oportunidades de inclusão sócio-produtiva trazidas pela expansão de uma rede de desenvolvimento de competências que articula projetos de instituições públicas e privadas num Estado que destaca-se internacionalmente por estar na vanguarda das soluções ecológico-econômicas para a Amazônia.

A socialização e discussão do PEP através de uma Consulta Online não só corrobora a política participativa adotada pelo Governo do Estado que garante voz aos interesses coletivos, mas também reforça a identificação das comunidades com o trabalho realizado pelo Instituto Dom Moacyr.

O Plano de Educação Profissional e Tecnológica é um documento de interesse não somente para gestores da Educação Profissional, mas também para empresários, jovens, trabalhadores e para todos aqueles interessados nas possibilidades de desenvolvimento com sustentabilidade no contexto amazônico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter