Instituto Dom Moacyr certifica estudantes de cursos técnicos em Tarauacá

O governo do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr (Ieptec), promoveu a entrega de certificações para estudantes de Tarauacá.

No último sábado, 2, mais de 60 alunos concluíram as atividades dos cursos técnicos de Informática, Computação Gráfica, Redes de Computadores, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para a Internet, Gerência em Saúde e Saúde Bucal.

Cerca de 60 estudantes de Tarauacá receberam certificações dos cursos técnicos. Foto: Cedida

As capacitações foram ministradas pelos profissionais do Núcleo de Educação Profissional e Técnica (Nept) do município. O ato solene para as certificações dos educandos foi realizado na Escola Estadual Djalma Cunha Batista.

“Fortalecer a educação profissional e tecnológica no Acre para jovens e adultos é um pedido constante do nosso governador Gladson Cameli. Por isso, estamos ofertando diversas qualificações, para preparar esses estudantes para entrar no mercado de trabalho”, destaca o diretor-presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Os educandos participaram dos ritos do ato solenidade de certificação do Ieptec. Foto: Cedida

Os cursos técnicos oferecidos aos estudantes de Tarauacá contaram com a parceria da Escola Técnica em Saúde (Etsus/AC) Maria Moreira da Rocha, e pelo Centro de Formação e Tecnologia do Juruá (Ceflora), no desenvolvimento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Certificações em Cruzeiro do Sul

Nesta terça-feira, 5, os alunos das turmas dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Computação Gráfica, ofertados pelo Ieptec em Cruzeiro do Sul, irão receber os seus certificados.

Alunos de Cruzeiro do Sul também receberão suas certificações técnicas. Foto: Cedida

O ato solene será realizado no auditório da UNB/Cedup, na Rua Rui Barbosa, n° 525, Centro, a partir das 17 horas. Mais informações sobre a cerimônia podem ser obtidas pelo contato telefônico: 3215-2875.

“Com a determinação do governador e o apoio de diversas entidades, além da parceria com o deputado federal Alan Rick, o Ieptec está desenvolvendo diversas atividades educacionais, acessíveis e ao alcance de todos, principalmente para os membros de famílias que estão inseridos em programas sociais”, relata Costa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter