O Instituto Dom Moacyr (IDM) certificou na tarde desta terça-feira, 25, 160 educandos pelo Programa Municipal de Educação Profissional (PMEP). O evento ocorreu na Escola Municipal Sebastião Pedrosa e contou com a presença do prefeito Raimundo Angelim, do diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, e do secretário estadual de Pequenos Negócios, José Reis.
Foram certificados educandos de diversos cursos de formação inicial e continuada: Panificação, Hortas, Mestre de Obras, Eletricista, Mecânico de Motos, Corte, Escova e Colorimetria (de cabelos), entre outros. Ao todo, já são 516 formados pelo PMEP, e até o fim da execução do programa, mais de mil jovens possuirão um ofício.
Para o prefeito Raimundo Angelim, é importante ter persistência e procurar sempre se aprimorar na profissão: “Eu mesmo fazia cadeiras de vime para ajudar meu pai quando criança, e, por meio dos estudos, de minha formação, consegui chegar a ser professor universitário e prefeito de minha cidade. Eu não nasci prefeito, nem rico nem aprendi as coisas de um dia para o outro. Foi o interesse de melhorar, de aprender, que me levou a conseguir as coisas. Vocês precisam procurar ser os melhores no que vocês fazem e nunca parar de buscar aperfeiçoamento. Parabéns, educandos, que iniciam esta nova etapa de suas vidas hoje”, disse.
“É um privilégio ter um governo municipal que ouve a sociedade e coloca a educação como prioridade, pois todos nós sabemos que o que realmente transforma a vida das pessoas é o acesso ao conhecimento e ao trabalho. Este é o início de uma nova etapa na vida de vocês, o momento de saber aproveitar o conhecimento que receberam. É importante socializar o conhecimento com outras pessoas e deixar com que o conhecimento faça vocês crescerem”, afirmou Marco Brandão, diretor-presidente do IDM.