Instituto de Traumatologia e Ortopedia será inaugurado até dezembro

A Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) acompanha de perto as frentes de serviços e ajustes para entrega da obra do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), cujo investimento corresponde a R$4,5 milhões, cumprindo, assim, uma das principais metas estabelecidas pelo governo Gladson Cameli, que é a inauguração do empreendimento este ano.

Into está localizado na AC-01, em frente a rotatória do bairro Tucumã Foto: Jean Lopes

O Into está localizado na AC-01, em frente a rotatória do Tucumã, estrategicamente numa localidade de fácil acesso, onde o fluxo de trânsito não é tão comprometido, permitindo, com isso, agilidade no transporte de pacientes com urgências por motivo de fraturas. Também na mesma região onde está instalada a maior estrutura pública médico hospitalar de especialidades do Estado, que é a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

As expectativas com a entrega da obra e inauguração do serviço são as melhores, por diversos segmentos da Saúde, uma vez que a tendência é uma diminuição na demanda do Pronto-Socorro, pois grande parte dos atendimentos emergenciais que dão entrada no PS são por traumas e fraturas.

Na atual fase de serviços na construção do Into está sendo trabalhado a parte elétrica, hidrossanitária, forros e ajustes nas paredes já na fase de pinturas. Em recente acompanhamento dos serviços o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano disse que a expectativa é para inauguração em dezembro.

Na atual fase de serviços na construção do Into está sendo trabalhado a parte elétrica, hidrossanitária, forros e ajustes nas paredes já na fase de pinturas Foto: Jean Lopes

Thiago Caetano lembrou que ao retomar a obra, a gestão Gladson Cameli se deparou com a inaceitável situação do investimento público sendo desperdiçado, num completo estado de abandono, estruturas se deteriorando e muitos materiais sendo furtados.

“Exalto o trabalho dos profissionais que estão na obra,  trabalhando duro de sol a sol, para que cheguemos a conclusão e assim como entregamos o PS, entregaremos também o Instituto de Traumatologia e Ortopedia”, destacou Caetano.

Com a inauguração do Into, demandas do PS terão redução Foto: Jean Lopes

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter