Instituições discutem medidas para a realização da Expoacre 2015

Reunião foi realizada no MPE, nesta sexta (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Reunião foi realizada no MPE, nesta sexta (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para articular ideias que venham a contribuir com a qualidade da realização da Expoacre 2015, nos aspectos que envolvem segurança, venda de alimentos e condução de animais durante a Cavalgada, instituições públicas participaram nesta sexta-feira, 12, de uma reunião com a promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, no Ministério Público Estadual.

Durante o encontro, estiveram representantes da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Vigilância Sanitária, Detran, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

De acordo com o promotor em exercício, Marco Aurélio Ribeiro, a “reunião surgiu com o objetivo de propor diretrizes que posteriormente vão definir a realização do evento”.

Segundo a secretária de Turismo, Rachel Moreira, a Cavalgada é um evento de iniciativa privada, mas que se tornou uma festa popular. “Por isso, precisamos discutir juntos uma melhor gestão do evento, o que vai alinhar as instituições para que cada uma possa agir da forma como lhe compete”, frisou.

A abertura da feira de negócios será feita no dia 25 de julho e se estende até 1° de agosto. Já a Cavalgada será mantida no domingo, 26, como na edição 2014. “Por determinação do MPE, serão adotadas algumas medidas para assegurar que não haja a ocorrência de maus tratos com animais”, completa Rachel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter