Concurso consiste na premiação das boas experiências pedagógicas
Professores com experiências pedagógicas bem sucedidas e que contribuíram com a aprendizagem dos alunos tem até a próxima sexta-feira, 24, para inscreverem seus projetos em uma das ações mais bem sucedidas de incentivo ao docente no país: O Prêmio Professores do Brasil.
Promovido pelo Ministério da Educação e instituições parceiras, a iniciativa visa reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da Educação Básica.
O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento em todas as etapas da Educação Básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problemas por professores das escolas públicas.
A última professora acreana contemplada com o prêmio foi Maria Dione, da escola de educação Infantil Raimundo Quirino, do município de Cruzeiro do Sul. O projeto desenvolvido por ela foi de "Educação no Trânsito" e trabalhou com crianças de 4 a 6 anos, a confecção de murais e materiais relativos ao trânsito, visitas à auto-escola, palestras e, como culminância, uma passeata pela paz no trânsito que envolveu autoridades e comunidade.
Poderão ser inscritas experiências que tenham sido realizadas ou que estejam em andamento, mas com resultados parciais comprovados, durante os anos letivos de 2007 e 2008. A ficha de inscrição e regulamento está disponível no site do Ministério da Educação (http://www.mec.gov.br).
Os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente de sua região e da categoria a que concorrem, receberão a importância de R$ 5 mil, além de R$ 2 mil em equipamentos audiovisuais ou multimídia para as respectivas Escolas.