Inscrições para o 1º Almanaque de Produção encerram nesta sexta-feira

Site do Festival Varadouro e Usina de Artes João Donato recebem inscrições para o curso

Caneta e bloquinho na mão, neste sábado, 20, para abrir a Semana Varadouro: começa o 1º Almanaque de Produção. Mesas redondas e atividades práticas sobre produção de rádio, cinema, televisão, eventos e publicidade com produtores culturais que atuam em vários estados do país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 19, no site do Festival Varadouro e na Usina de Artes João Donato, local onde acontece o Almanaque.

Na lista dos produtores está a publicitária de Brasília, Tâmara Habka, que produz de clips, curtas e média metragens, a produtora paulista e que atualmente mora em Brasília, Jenny Choe, que trabalha com produção criativa voltada para produção de eventos e o produtor cultural de Uberlândia, Thales Lopes, idealizador de um dos festivais independentes mais importantes do país, o Festival Jambolada, realizado anualmente pelo Coletivo Goma.

O Almanaque de Produção é uma iniciativa do Coletivo Catraia, pactuada nas Câmaras Temáticas do Sistema Municipal de Cultura e contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura que faz parte da programação do Festival Varadouro, patrocinado pela Petrobrás e o Governo do Acre.